Decida Amar sua Criança Interior Agora!

Nesse dia das crianças…

eu quero abrir seu coração para uma reflexão profunda da querida Louise Hay:

Não importa quantos anos você tem, tem uma criança pequena que precisa de amor e aceitação.

Se você é uma mulher, não importa o quão autoconfiante você seja, você tem uma garotinha que é muito gentil e precisa de ajuda. Se você é um homem, não importa o quão macho você é, você ainda tem um garotinho dentro de quem anseia por carinho e afeição.

Quando crianças, quando algo dava errado, tendíamos a acreditar que havia algo errado conosco.

As crianças desenvolvem a idéia de que, se pudessem fazer o certo, os pais e cuidadores os amariam e não os puniriam. Com o tempo, a criança acredita, há algo errado comigo. Eu não sou bom o suficiente. À medida que envelhecemos, carregamos essas falsas crenças conosco. Nós aprendemos a nos rejeitar.

Há um pai dentro de cada um de nós, assim como uma criança. E na maior parte do tempo, o pai repreende a criança – quase sem parar!

Se escutarmos nosso diálogo interior, podemos ouvir a bronca. Podemos ouvir os pais dizerem à criança o que está fazendo de errado ou como ela não é boa o suficiente. Precisamos permitir que nossos pais se tornem mais carinhosos com nosso filho.

Cure as Dores do Passado

Descobri que trabalhar com a criança interior é mais valioso para ajudar a curar as mágoas do passado.

Neste ponto de nossas vidas – agora mesmo – precisamos começar a nos tornar inteiros e aceitar todas as partes de quem somos.

Precisamos nos comunicar com nossa criança interior e deixar claro que aceitamos a parte que fez todas as coisas estúpidas, a parte que parecia engraçada, a parte que estava assustada, a parte que era muito tola e boba – cada parte nós mesmos.

O amor cura

O amor é o maior poder de cura que eu conheço. O amor pode curar até mesmo as memórias mais profundas e dolorosas, porque o amor traz a luz do entendimento para os cantos escuros da nossa mente.

Não importa quão dolorosa tenha sido nossa infância, amar o nosso filho interior agora nos ajudará a curá-lo. Na privacidade de nossas próprias mentes, podemos fazer novas escolhas e pensar em novos pensamentos. Pensamentos de perdão e amor por nossa criança interior abrirão caminhos, e o Universo nos apoiará em nossos esforços.

A seguinte carta do meu livro, Letters to Louise, pode ajudá-lo a entender melhor sua criança interior:

 

Querida Louise,

Fui criado por pais que tinham muito pouco amor por si mesmos ou por outros. Eles raramente me elogiavam ou validavam minha autoestima. Em vez disso, eles sempre me criticavam e me repreendiam, não importava o quanto eu tentasse ganhar sua aprovação. E eles freqüentemente lutavam violentamente uns com os outros.

Como adulto, perdoei meus pais, mas me vejo bloqueada pela vergonha, culpa e medo de ter sido criada. Como posso me livrar das muitas mensagens que me ensinaram quando criança e aprender a me amar?

 

Resposta de Louise

 

Querida,

Tantos workshops maravilhosos estão disponíveis para você. Existem também programas de 12 passos de todo tipo. Ao buscar e aproveitar a ajuda que eles oferecem, você pode se colocar em um ambiente de cura que pode ser útil. Você também pode entrar e pedir silenciosamente ao Universo que o leve ao próximo passo apropriado em seu processo de cura. Seja sincero em realmente desejar entrar em uma compreensão maior.

Além disso, lembre-se todos os dias de que a culpa é apenas o sentimento associado a um pensamento de que você fez algo errado. A vergonha é apenas um sentimento associado a um pensamento de que algo estava errado com você.

Use a afirmação:

Eu sou perfeito, completo e completo, assim como eu sou. Quanto mais você repetir esta declaração de verdade sobre si mesmo, mais rápido você liberará o passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *