fundo parallax

A curiosidade e coragem de viver!
setembro 28, 2017
Qual é o seu propósito de vida? – por Louise Hay
abril 30, 2018

Oi pessoa maravilhosa,

Você acredita que as doenças do seu corpo podem ser causadas pela sua forma de pensar e agir?

E foi por curiosidades como essa que eu mergulhei de corpo e alma para compreender como nossa mente e corpo funcionam. Está tudo conectado. É tudo tão simples de entender.

O método desenvolvido pela Louise Hay (pioneira no mundo do conceito de conexão corpo e mente, e uma das escritoras mais famosas e revolucionárias no planeta no movimento de auto ajuda) nos explica sobre essa conexão tão poderosa da mente com a saúde de nosso corpo.

Se seu corpo está com algum problema, se a sua saúde tá meio balangandã, provavelmente seus pensamentos e emoções estão precisando de uma mudança radical para que você volte a ter uma saúde incrível.

Nós temos milhares de pensamentos por dia, como saberíamos se estamos tendo pensamentos que nutrem a nossa vida ou pensamentos que nos afogam em sofrimento?

Simples! Nosso corpo existe pra isso!

Ele nos indica que há um problema. É como se ele fosse um mapa da nossa saúde. Joelho tá com problema? vamos analisar seus pensamentos… Tem sentido muita dor de cabeça? vamos analisar seus pensamentos… e assim por diante.

Eu vou compartilhar com você a partir de agora posts com as doenças que você esteja sofrendo ou que tenha curiosidade em saber mais sobre isso. Caso tem alguma doença que queira saber mais informações, coloca nos comentários aqui embaixo que faremos uma programação de posts e com certeza a sua dúvida será respondida em breve.

Uma das minhas coachees me perguntou sobre pressão alta, hipertensão e como pode mudar esse quadro para um quadro saudável… e é por isso que…

A doença que estudaremos hoje é:

HIPERTENSÃO!

A pressão arterial elevada tornou-se o segundo motivo mais comum para as visitas ao consultório médico nos Estados Unidos. Aqui no Brasil não é diferente.

Complicações importantes de hipertensão arterial descontrolada ou mal tratada incluem ataque cardíaco, insuficiência cardíaca congestiva, acidente vascular encefálico, insuficiência renal, doença arterial periférica e aneurismas aórticos (enfraquecimento da parede da aorta, levando a alargamento ou balão da aorta) .

Então, claramente, a pressão arterial elevada não é algo que você deve ignorar. Há muitas causas físicas explicadas muito bem neste formulário do artigo WebMD:

http://www.webmd.com/hypertension-high-blood-pressure/guide/blood-pressure-causes

Eu recomendo ler isso para ver se há mudanças que você precisa fazer em sua vida que possam contribuir para a pressão arterial elevada.

Eu acredito que eu nem preciso comentar que a ingestão de sal é algo que deve ser bem controlado nestes casos. Então, se você é um grande usuário de sal, é uma coisa que você pode mudar imediatamente.

Energeticamente, a pressão arterial elevada é sobre pressão estressante e irreal que você coloca em si mesmo. Essa pressão geralmente leva a uma sensação de aborrecimento, desamparo, frustração e exaustão. Sendo muito rígido (rígido) em suas expectativas, você tem dificuldade em confiar em si mesmo ou em outros.

Significado metafísico por trás da HIPERTENSÃO

Ao estudar sobre o assunto as primeiras orientações que aprendi foram:

Dê uma pausa. Relaxe seus padrões. Pare sua necessidade de controle, conheça o resultado ou fique certo. Encontre compaixão pelas imperfeições na vida e observe todas as imperfeições da natureza que realmente tornam tão maravilhoso e relaxante. Descubra o humor na imperfeição humana.

A Louise afirma que a pressão arterial elevada é um problema emocional de longa data que não foi resolvido.

Olhemos para mais uma relação física / emocional. Também se acredita que a inflamação pode ser um preditor de hipertensão arterial. Então, se você está comendo uma dieta de alimentos que você é alérgico, você pode estar estimulando uma resposta inflamatória colocando seu corpo sob muito estresse. Se você tem toxinas em seu corpo, como bactérias, metais, parasitas, leveduras ou vírus, eles criam estresse significativo em seu corpo.

A inflamação, de acordo com Louise Hay, é medo, ver o pensamento vermelho, inflamado …

Raiva e frustração sobre as condições que você está olhando em sua vida .

Na minha experiência, a própria palavra conta a história:

sentindo inflamado e irritado com o que você parece incapaz de fazer.

Emocionalmente, você pode estar se sentindo frustrado, oprimido e fora de controle sobre sua vida. Você provavelmente é um pouco ou muito um perfeccionista e tem pouca tolerância quando suas expectativas não são atendidas.

Você é rígido sobre seus padrões e, portanto, tem dificuldade em confiar que você ou qualquer outra pessoa pode encontrá-los.

Sua dieta pode incluir muitos alimentos que estão inflamando você (em paralelo ao estado inflamado que você sente internamente). Você pode não estar obtendo o suficiente do tipo certo de exercício para mantê-lo flexível e relaxado. Você pode ter muitas toxinas no seu sistema, fazendo com que seu corpo se inflame em resposta.

Muitos de nós crescemos em casas emocionalmente estressantes, onde as expectativas de desempenho eram excessivamente elevadas.

Muitos de nós tivemos pais que não tinham idéia de como lidar com suas frustrações e, portanto, não aprendemos métodos adequados para aprender como lidar com os momentos da raiva.

Alguns de nós vieram de famílias com visões rígidas políticas ou religiosas e por isso aprendemos a manter nossas perspectivas.

Nós comemos alimentos açucarados e carregados de carboidratos que criaturas como bactérias, leveduras e parasitas se alimentam.

 

Agora que você já sabe a causa.

Dicas para tratar a hipertensão?

  • AUTO CONHECIMENTO

Que tal começar por ler o máximo que puder sobre quais mudanças você poderia fazer em seu estilo de vida, exercício e dieta. Isso já é um excelente começo!

  • PARE DE CONTROLAR TUDO

Em segundo lugar, dê permissão e oportunidades para se sentir confortável com um pouco de caos, padrões mais baixos e sem controle. Eu sei que é realmente assustador no início, mas sua saúde vale a pena.

  • APRENDA COM A NATUREZA

A natureza é um ótimo lugar para aprender sobre as maravilhas do caos e da imperfeição porque está ao nosso redor, e podemos realmente encontrar a paz em suas bordas irregulares, padrões de crescimento imprevisíveis e sons erráticos.

  • BUSQUE TRATAMENTO MÉDICO

Procure ajuda médica. Sim, você pode curar sua vida, porém você conseguirá isso com mais rapidez e leveza com o apoio de todas as áreas que formam sua saúde: física, mental e espiritual. Uma não vive sem a outra 😉

  • RIR DA VIDA

Essa é a parte que mais gosto huahuhauah. Rir da Vida. Eu sinceramente acredito que gargalhar é fenomenal para nossa saúde. E que a cura acontece quando transformamos a revolta interior em humor.

Não sei se você já observou, mas geralmente gargalhamos quando vemos um comediante fazendo piada das tragédias da vida. Rir dos erros!

Sem nossas falhas e imperfeições, a vida seria tão sem graça e chata.

Você provavelmente é uma pessoa colorida e dinâmica que apenas espera se expressar com amor. Você sim dar um pequeno passo de cada vez, mas se divertir e aproveitar a sua vida em todos os detalhes é uma viagem que vale a pena tomar.

Gostou desse post?

Então comenta aqui embaixo qual dos pontos acima chamou mais sua atenção e por quê?

Vou amar ter seu feedback!

Com amor ❤️ ,
Cinthia Sá

 

1 Comentário

  1. Ster disse:

    Perfeito, se encaixa muito bem para meu companheiro que está desenvolvendo hipertensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Confiante em 5 Minutos! CONFIRA!!!
Hello. Add your message here.