Confiando no seu Poder Interior

Você sabia?
Temos 10 vezes mais medos que nossos pais? (Não é louco isso?)

Medo! Medo! Medo! Medo!
Pense numa pessoa com medo de tomar decisões erradas, medo de fazer escolhas e se arrepender, medo de se envolver, medo de estagnar, medo de mudar radicalmente e sofrer depois… e por aí vai!
Essa pessoa sou eu. Admito! (com medo, mas admito rs)

Por que será que somos assim? tão inseguros? tão cheio de medinhos?

e por quê eu afirmei no presente que TENHO MEDO?

Porque quem afirmar que não sente medo (pelo menos se for da espécie humana hauhaua) está mentindo descaradamente!

Faz parte da vida sentir medo. Porém a grande transformação se dá quando aprendemos a entender este sentimento e a lidar com ele…

Incrível Hulk 

O que você sabe sobre o Incrível Hulk?
Eu sou uma completa apaixonada por animações. Elas me transportam para um mundo onde tudo pode acontecer, e consigo desconectar e viajar junto com uma história onde todos os nossos sentimentos afloram. É demais! Ultra fantástico!!! 

Como você sabe o incrível Hulk surge quando a frequência cardíaca do moço sobe e ele sai destruindo tudo, e matando todos que encontra no caminho. 

E aí? é pra ter medo ou não dessa criaturinha linda? rs

Todos nós temos um monstro interno que sai destruindo toda nossa segurança, todas nossas certezas.  

Monstro do Medo

O personagem do Hulk se transforma por ter sofrido uma radiação que o transforma nesta monstruosidade. 
Assim é você, assim sou eu!
Como assim, Cinthia?
Podemos comparar essa radiação que o Hulk sofre com a influência que recebemos de tudo que escolhemos assistir, ouvir, ler e etc.

O medo é uma falta de confiança em nós mesmos e, por causa disso, não confiamos na Vida. Nós não confiamos que estamos sendo atendidos em um nível mais alto, então sentimos que devemos controlar tudo do nível físico. Obviamente, vamos sentir medo porque não podemos controlar tudo em nossas vidas. E por quê paramos de confiar?

Pare de alimentar o marketing do medo

É por isso que existem tantos programas policiais e notícias sobre violência. “Vivemos num mundo onde somos convocados a sentir medo. Na mídia, é como se estivéssemos em perigo constante, podendo ser assaltados em cada esquina”, diz Luís Fernando Saraiva, do Conselho Regional de Psicologia (CRP) de São Paulo. O marketing também é muito baseado no medo. Bancos e empresas de seguro usam esse argumento abertamente, mas, se você observar bem, verá que outros anunciantes também manipulam nossos temores para vender. Só que usam mensagens mais sutis.

“A moda joga com o medo de não pertencer ao grupo”, diz o publicitário dinamarquês Martin Lindstrom, autor de cinco livros sobre as táticas de manipulação usadas pelas empresas. “Aposto que você teria vergonha de sair com a roupa do seu pai, pois se sentiria desconectado da sua tribo”, afirma. “O desodorante traz outro medo, de que você não vai conseguir namorada com seu cheiro. A mesma lógica vale para xampus, branqueadores de dente e academias de ginástica. Afinal, malhamos para estar saudáveis, ou por medo de ficar flácidos?”, questiona Lindstrom. Se você não comprar o carro X, seu filho vai ficar com vergonha quando você for buscá-lo na escola. E por aí vai. Boa parte da propaganda explora o medo da rejeição social.

Paramos de confiar em nosso poder maior, em nossa intuição, em nossos poderes internos quando somos bombardeados por notícias e comentários negativos, ou quando estamos carregados de crenças negativas do passado sobre nós mesmos!

E como Superar então o Medo

Você é o PODER. Pode vir Incrível Hulk, Bicho Papão, Conta de Cartão de Crédito, Doença Inesperada, etc… (rs)… Quanto mais você souber amar a si mesmo e confiar na Vida, mais a Vida irá amá-lo, apoiá-lo e guiá-lo. Você pode confiar naquilo que é invisível, em vez de confiar apenas no mundo físico material.

Não há fórmula mágica que desintegre o tal MAL da sua vida. Sinto informar rs. Mas há 2 pontos SUPER importantes para fazer você lidar com os medos de forma EMPODERADA a partir de agora.

Não estou dizendo que não fazemos nada, mas se tivermos confiança, podemos passar a vida muito mais fácil. Precisamos confiar que estamos sendo atendidos, mesmo que não tenhamos o controle físico de tudo o que está acontecendo ao nosso redor.

Confiança é o que aprendemos quando queremos superar nossos medos. Chama-se “ter fé absoluta” e confiar no Poder que está ligado à Inteligência Universal. Lembre-se, o Poder que abastece nossa respiração é o mesmo Poder que criou o Universo.

Aprendendo com o Super Hulk

Assim é a vida. Aprendemos com nossos erros. Aprendemos com nossos medos. O medo limita nossas mentes. Mas aprender a gerir essa emoção nos torna PODEROSOS!

A raiva é o medo que se tornou um mecanismo de defesa. Ela nos protege, mas seria muito mais poderosa se parássemos de reavaliar situações de medo em nossas mentes e nos amarmos através do medo. Estamos no centro de tudo o que acontece em nossas vidas. Toda experiência, todo relacionamento, é o espelho de um padrão mental que temos dentro de nós.

Você lembra como é que o personagem do Hulk fazia pra não se transformar em monstrinho?

Ele aprendeu técnicas de respiração e meditação para controlar suas emoções, sua frequência cardíaca. Logo, ele aprendeu a lidar com as emoções para não explodir assim que uma situação nova surgisse.

“Se todo mundo sente medo quando se aproxima de algo totalmente novo na vida – ainda assim, muitos estão lá fora fazendo o que tem que ser feito apesar do medo – então devemos concluir que o medo não é o problema”.  A questão real não é o medo, mas sim como mantemos o medo.

Susan Jeffers – Feel The Fear & Do It Anyway

A qualquer momento você tem a oportunidade de escolher o amor ou o medo. Em momentos de medo, lembro-me do sol. Está sempre brilhando mesmo que as nuvens possam obscurecer isso por um tempo. Como o sol, o Poder Infinito Uno está eternamente brilhando sobre mim, mesmo que as nuvens do pensamento negativo possam temporariamente obscurecê-lo. Eu escolho lembrar a Luz. E você também pode. Sinta-se seguro na Luz. Quando os medos chegarem, opte por vê-los como nuvens passageiras no céu e deixe-os seguir o seu caminho.

Afirme: não sou meus medos. É seguro para mim viver sem me proteger e me defender o tempo todo. Quando sinto medo, abro meu coração e deixo o amor dissolver o medo.

O amor é o oposto do medo. Quanto mais estamos dispostos a amar e confiar em quem somos, mais atraímos essas qualidades para nós mesmos. Quando estamos numa onda de estar realmente assustados ou chateados ou preocupados ou não gostando de nós mesmos, não é incrível como tudo dá errado em nossas vidas? É o mesmo quando realmente nos amamos.

Tudo começa a ir em uma série de vitórias, e nós recebemos as luzes verdes e os espaços de estacionamento. Levantamos de manhã e o dia corre lindamente.

Precisamos nos amar para que possamos cuidar de nós mesmos. Temos que fazer tudo o que pudermos para fortalecer nossos corações, nossos corpos e nossas mentes. Devemos nos voltar para o Poder interior, encontrar uma boa conexão espiritual e realmente trabalhar para mantê-lo.

Aqui estão algumas das minhas afirmações favoritas para liberar medos. Experimente:

  • Estou disposto a liberar meus medos.
  • Eu vivo e me mudo em um mundo seguro.
  • Eu me liberto de todos os medos e dúvidas destrutivos.
  • Eu me aceito e faço paz em minha mente e coração.
  • Eu me elevo acima dos pensamentos que tentam me deixar com raiva ou com medo.
  • Eu libero o passado com facilidade e confio no processo da vida.
  • Estou disposto a liberar a necessidade dessa proteção.
  • Agora estou disposta a ver apenas a minha magnificência.
  • Eu tenho o poder de fazer mudanças.
  • Eu sou sempre divinamente protegido.
  • E assim é!

Para aprender mais sobre como amar a si mesmo e superar seus medos faça uma imersão de amor do Método Internacional Love Yourself & Heal Your Life da escritora best seller de vários livros aclamados de transformação pessoal , como: Você pode curar sua vida , curar seu corpo e o poder está dentro Você .

Próximos Workshops Heal Your Life

Método Louise Hay no Brasil

Mas, em situações de perigo real, como um assalto, isso não acontece. A amígdala passa por cima de todo o resto e impõe um temor incontrolável. Quando alguém desenvolve medo crônico, fobias ou transtorno de estresse pós-traumático, situações cada vez mais comuns no mundo moderno, a amígdala fica disparando o tempo inteiro. “Por isso, a pessoa apresenta grande ansiedade no dia a dia”, explica o neurocientista Raül Andero, da Universidade Emory.  

A recomendação é que passe por terapias e modos saudáveis e naturais de vencer seus medos.  No método ensinamos a mudar os pensamentos ruins que ficam estimulando a amígdala e gerando ansiedade. “A forma como pensamos influencia a maneira como sentimos. Portanto, mudar o modo como pensamos pode mudar como nos sentimos”


Obrigada por ler este texto que fiz com muito carinho, mas ficaria ainda mais feliz em ler o seu comentário aqui embaixo. Fale pra mim:

O que o medo tem impedido você de fazer ou realizar?

👋