Você sabia que ESTRESSE é somente outra palavra para MEDO?

De repente o estresse passou a fazer parte do nosso dicionário.

São tantas situações que você não pensou que iriam acontecer, mas elas acontecem, te tiram do sério. Quando você menos espera está estressada, irritada, a ponto de perder completamente a cabeça.

Como foi seu ultimo fim de semana?

Passando por momentos difíceis?

Em que momentos você sentiu como se fosse perder a cabeça e falar coisas que iria se arrepender depois? O que acontece que realmente faz você sair do rumo, e querer esganar alguém? Ou ‘alguéns’ rs?

Stress é uma reação às mudanças da vida.

E talvez você não tenha visto assim, mas o stress é uma desculpa que usamos inconsciente para não assumir responsabilidade sobre nossos sentimentos.

E somente se questionando e ficando atenta a você poderá descobrir que sentimentos estão escondidos e como transformá-los.

Então seu trabalho aqui para encontrar esse equilíbrio interior quando estiver nos momentos de maior stress é se perguntar:

– Por que estou me sobrecarregando? Como tenho deixado que as situações inundem minha mente e me deixem tão sem poder?

– Por que estou jogando fora meu poder sobre meus sentimentos?

Flor, descubra o que você está fazendo a você mesma que está criando esse medo dentro de você que deixa cada vez mais distante da paz, equilíbrio e harmonia interior.

Stress definitivamente está longe de te deixar em harmonia e feliz.

Esse equilíbrio ou harmonia interior é estar em paz com você. Você já viu alguém estar equilibrada e estressada ao mesmo tempo? Tenho certeza que não.

Esse equilibrar dos sentimentos faz com que você faça uma coisa de cada vez, que passe a se respeitar, conhecer seus limites, se colocar a disposição naquilo que te faz bem, que te deixa em paz e harmonia com você mesma.

E todo esse respeito por você não tem outro nome senão: Amor Próprio. Saber que o ser humano mais importante da sua vida é você. E você não vai querer ver uma pessoa que ama tanto sofrendo de doenças (cada vez mais comuns) criadas pelo estresse. Vai?

Nada nem ninguém conseguem tirar o sentimento de uma pessoa em paz com seu ambiente e consigo mesma.

A próxima vez que se sentir estressada faça algo para mandar embora esse medo, só assim você poderá seguir a vida se sentindo segura e confiante. Porque você reconhece o medo, é apenas um sentimento, você toma controla sobre sua vida e passa a ser uma maestrina de sua jornada.

Quer um conselho de amiga?

Não use a palavra stress! tire ela do seu vocabulário. Passe a ser especialista em você e uma expert em escolher palavras que atraiam uma vida que você realmente merece viver.

Nada tem nenhum poder sobre você. O poder está todo aí, e você comanda tudo, a todo instante.

Confie em você flor.

Com amor

Cinthia Sá