Eita que chega o dia das mulheres e todo mundo compartilha frases, imagens e mensagens de Feliz Dia da Mulher. Mas gostaria de saber a sua opinião, qual é a finalidade de um dia de celebração como esse? Faz alguma diferença?
Deixe nos comentários abaixo sua sincera opinião por favor!
O Fórum Econômico Mundial prevê que a diferença de gênero não se fechará completamente até 2186. 😱 Ou seja, ter acesso à saúde, à educação, à participação econômica, ao potencial de ganhos e ao poder de decisão política de forma igualitária aos homens. Oi? Quando li isso quase caí pra trás!
Isso é muito tempo mulherada!
Ah! Não podemos deixar isso acontecer! Nós temos a força, right?
Então como podemos acelerar essa para as gerações que estão vindo? nossas filhotas, nossos netinhos e etc.
Como fazemos essa diferença acabar em 2060 ou até em 2030?
Acredito que as mulheres não podem começar a lidar com a diferença de gênero e as questões de disparidade em nossos lares, nossos locais de trabalho e nossas sociedades até que tenhamos abordado a “disparidade” dentro de nós mesmos.
Criar a mudança que queremos no mundo começa com a nossa mudança!
É mergulhar nas suas crenças mais enraizadas e descobrir o quê e como elas influenciam ao seu redor.
O fato de você não estar feliz com seu corpo, pode ser bobeira para alguns, mas para aquelas que enfrentam a constante luta diária de auto-aceitação e amor, esses efeitos da insatisfação corporal podem ser devastadores, desmoralizantes e, finalmente, debilitantes.
Sempre que converso com as mulheres sobre seus desafios diários, é unânime o quanto lidamos com uma voz danadinha, safadinha que fica infernizando nossa paz. Sabe aquela voz que sempre diz que você precisa fazer mais um curso, que você precisa emagrecer, que você precisa ser mais determinada, que você precisa ser mais focada, que você precisa ser mais ativa, que você precisa ser mais tuuuuuuudo!
E basta umas estrias, uma flacidez, uma barriga que insiste em aumentar de tamanho, umas olheiras, cabelo desidratado e danificado, etc. para colocar toda a nossa auto confiança no chão.
Assim, neste Dia Internacional da Mulher vamos refletir sobre a mudança que realmente queremos para o mundo. Querer mudança da sua família, da sociedade, do mundo inteiro, primeiro começa com a mudança em si mesma.
💃 Para ser ousada no mundo, primeiro seja ousada consigo mesma.
Eu sei que você quer levantar e gritar contra todas essas injustiças e diferenças que existem no mundo, então flor, vai lá, levanta e primeiro grita para essa voz pentelha na sua cabeça 📢 , não deixa ela guiar sua vida, não deixa mais ela tirar seu sorriso, seu poder. Fale e seja conduzida por você, mulher poderosa e incrível que é capaz de tudo.
E levantar contra tudo isso é levantar não permitindo que a mídia ou as pessoas definam quem você é. Que baita desperdício da sua beleza e do seu brilho deixar os outros dizerem o que você deve usar, vestir ou ser.
Cada vez que você pensa em mudar algo em seu corpo está alimentando pensamentos tóxicos de ódio corporal e insatisfação.
Viver querendo emagrecer ou mudar seu corpo significa perder horas preciosas, dias e anos para o medo, amargura e deterioração emocional.
Pare já de entupir sua mente com pensamentos e imagens negativas.
Seja ousada. Ousar significa perseverar na cara do seu medo. (sambar na cara do medo rs)
Que momento lindo de viver, um movimento de mulheres fortes, resilientes e com um espírito livre de viver. Nós são tão boas em ver as qualidades nos outros, em segundos fazemos isso. Mas achamos tão difícil ver qualidades em nós mesmas. Então ouça o que as pessoas falam de você. Acredite no que eles vêem e que você não consegue.
Venha fazer parte deste crescente movimento global de diálogo sobre expectativas sobre o corpo, influência da mídia e a insatisfação corporal. 🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋
Tô muito feliz de fazer parte disso e acredito que ainda faremos uma grande onda de transformação.
Quer fazer parte também? Inscreva-se na minha lista e estarei enviando tudo que acontece no mundo para nosso empoderamento já!
Faça o que fizer no dia 8 de março de 2017 para alcançar e participar das discussões importantes que precisamos ter como sociedade para acabar com a diferença de gênero.
Como indivíduos, podemos nos sentir sozinhos no mundo, mas juntos podemos promover mudanças globais.
Obrigada flor maravilhosa!

😍